setembro
2022

Camapuã celebra 74 anos com entrega de Títulos de Cidadão e de Mérito Legislativo

Em comemoração aos 74 anos de Camapuã, celebrado no próximo dia 30 de setembro, a Câmara Municipal da cidade realizou na noite da última quinta-feira (22) a solenidade para entrega de Título de Cidadão Camapuanense e Título de Mérito Legislativo para diversas personalidades que colaboraram de alguma forma com o desenvolvimento do município.

No total, 18 pessoas foram homenageadas, sendo que cada vereador indicou a entrega de um Título de Cidadão e um Título de Mérito. As indicações foram aprovadas pela Casa de Leis por meio das resoluções 08 e 09, de 20 de setembro de 2022.

O Título de Mérito Legislativo destina-se a distinguir autoridades, personalidades, instituições, entidade, campanhas, programas, movimentos de cunho social, civil ou militar, nacional ou estrangeiro, que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Legislativo ou ao município em determinado momento da história, por meio de atividades de repercussão social, educativa, econômica, política, religiosa, esportiva e cultural.

Plenário da Câmara Municipal de Camapuã

Receberam o Título de Mérito Etelvina Schneider Basto, Luiz Carlos da Silva, Olga Barbosa, Eliza Regina Vasconcelos Lopes, Marilene Belchior de Andrade, Alexandro Pacheco Rocha, Rositelma Machado Nascimento, Rogério Rosalin e Omélia Ribeiro da Silva.

Já o Título de Cidadão Camapuanense destina-se a condecorar pessoas notáveis e de destaque em seus campos de atuação, que não nasceram em Camapuã, mas prestaram relevantes serviços em prol do desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida da população, sendo reconhecidos como verdadeiros cidadãos do município.

A honraria foi entregue a Antônio Inácio da Silva, José Paulo da Silva Neto, José Henrique dos Santos, Laudilene Peixoto de Alencar, José Teodoro da Silva, Vanderlei da Silva Capitanio, Fábio Montanha, Giovane Carlos e Antônio José de Oliveira.

Ao parabenizar os homenageados, o prefeito Manoel Nery destacou a relevante contribuição de cada um para o desenvolvimento do município e lembrou que também foi recebido pela cidade e que hoje é filho de Camapuã.

“Já tive a satisfação de receber os dois títulos e é uma honra. Já ocupei essa cadeira de vereador e sei da dificuldade que é escolher apenas uma personalidade. São pessoas que dedicaram o dia a dia para ajudar Camapuã a chegar aos 74 anos. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

O presidente da Casa, Lellis Ferreira, também destacou a atuação dos agraciados com os títulos, pontuando a importância de cada um em suas áreas de conhecimento.

“Vocês homenageados representam a nossa história de vida. Todos desenvolvem, cada um em sua área, importantes serviços que beneficiam toda a nossa população. Agradeço a todos pelo carinho com o nosso município e peço a Deus que abençoe a cada um”, disse o presidente.

Presidente da Casa de Leis, Lellis Ferreira.

Compuseram a mesa de autoridades o presidente da Casa de Leis, vereador Lellis Ferreira da Silva; o primeiro-secretário, vereador Pedrinho Cabeleireiro; o prefeito da cidade Manuel Nery; e o vice-prefeito Aloizio Targino.