setembro

Câmara realizou quatro sessões no mês de agosto e aprovou a criação do Programa Aluguel Social

Os parlamentares da Câmara municipal de Camapuã realizaram quatro sessões ordinárias durante o mês de agosto e aprovaram importantes projetos, além de indicações, moções e uma alteração no Regimento Interno da Casa.

Um dos principais projetos de lei apreciados foi o Nº 036/2022, de 15 de agosto de 2022, que cria o Programa Aluguel Social (PAS) no município de Camapuã.

Ele entrou na pauta do legislativo no dia 30, juntamente com os projetos de lei Nº 037/2022, de 22 de agosto de 2022, que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial e o Nº 038/2022, de 23 de agosto de 2022, que autoriza a prefeitura a celebrar convênio com a Sociedade de Proteção aos Idosos de Camapuã – MS, ASILO.

No dia 23 o destaque foi o projeto de Lei N° 035, de 15 de agosto de 2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a autorização para transferência de veículo público municipal.

Durante as sessões do mês os vereadores ainda apresentaram e votaram 21 indicações solicitando diversas melhorias para a cidade.

Na sessão do dia 9, o vereador Jerson Junior apresentou uma Moção de Aplausos endereçada aos alunos da APAE de Camapuã, Eleir Lima, Luciane Rodrigues, Janderli Rocha da Silva e Maxuel Santos, e à professora de Educação Física e treinadora Leidy de Oliveira Pereira.

Vereador Jerson Junior

Na sessão do dia 23 os vereadores apresentaram em conjunto uma Moção de Pesar endereçada aos familiares de Francisco Antônio Ortega, falecido no dia 22 de agosto de 2022.

Outra Moção de Pesar foi apresentada pelos parlamentares na sessão do dia 30, endereçada aos familiares de Kassio Kenis Santos de Oliveira, falecido no dia 21 de agosto de 2022.

Por último, na mesma sessão o vereador Jerson Junior apresentou uma Moção de Congratulação endereçada aos membros e lideranças da Igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso de Camapuã/MS.

Lideranças da Igreja, com familiares e vereadores.