FOLLOW US ON SOCIAL

17
fevereiro
2022

Sessão Solene e prestação de contas marcam abertura do ano Legislativo em Camapuã

A Câmara Municipal de Camapuã realizou nesta terça-feira (15/02) a Sessão Solene de abertura dos trabalhos Legislativos de 2022, ocasião em que também recebeu das mãos do prefeito Manoel Nery (DEM) a mensagem de prestação de contas do Poder Executivo municipal.

Ao abrir a sessão, o presidente da Câmara, vereador Lellis Ferreira da Silva (MDB), pediu a todos um minuto de silêncio em homenagem aos moradores da cidade falecidos nos últimos meses. Ele iniciou seu discurso falando sobre os trabalhos realizados pelo prefeito e pelos secretários de Camapuã. 

 “Ao receber essa mensagem do prefeito municipal, das suas ações realizadas no ano de 2021, ficamos muito contentes. Vemos e foi demonstrado que nosso município está no caminho certo, no caminho onde tem pessoas do bem. Parabenizo ao prefeito Manoel, aos secretários e a todos os servidores públicos pelo trabalho, principalmente aos da área da saúde, que no último ano trabalharam de dia e de noite para atender nossa população devido à pandemia da Covid 19”, disse ele, agradecendo ainda ao Governador Reinaldo Azambuja e aos Secretários estaduais pelas ações em prol da cidade.

Lellis destacou também a realização da obra de asfaltamento da região de Pontinha do Cocho e de outras que são fundamentais para a cidade.

“Nosso governador é municipalista e já nos falou isso diversas vezes. Tenho certeza que agora em 2022 serão concluídas essas obras que são muito importantes para a nossa população”, afirmou.

Sobre o trabalho do Poder Legislativo, o presidente pontuou a união e o esforço de todos os vereadores para garantir um futuro melhor para Camapuã.  

“Agradeço aos colegas vereadores. Na minha condição de presidente observo o trabalho de cada um, de um modo geral, voltado para atender a nossa população como um todo. E essa é a nossa função. Temos que estar aqui à disposição da população, conversando e aprovando leis para que nosso prefeito municipal possa fazer um trabalho brilhante. Com esse trabalho de nós vereadores, tenho certeza que o futuro de Camapuã vai melhorar muito, comparado aos anos anteriores”, pontuou.

As sessões plenárias da Câmara Municipal são realizadas semanalmente, todas as terças-feiras, às 19h.

Mensagem do Poder Executivo

Presente na abertura do Ano Legislativo, o prefeito Manoel Nery relembrou na mensagem de prestação de contas as principais ações e desafios enfrentados em seu primeiro ano de mandato e ressaltou o trabalho desenvolvido pela Câmara.

“Reconheço o valor inestimável do trabalho desta Câmara Municipal na construção de uma gestão democrática, producente, efetiva e legítima. No município de Camapuã estamos vivendo um momento de união de propósitos e de vontades nas esferas do Governo, no Legislativo e na sociedade. Todos podem verificar nosso relacionamento com essa Casa Legislativa e concluir que seguimos um plano de ação articulado”, falou.

Ele também apresentou durante a sessão os dados sobre as ações realizadas em diferentes áreas, lembrou que Camapuã foi eleita em 2021 uma das 15 melhores cidades de Mato Grosso do Sul e que recebeu, como dirigente municipal, o Troféu Ramez Tebet.

“Esse reconhecimento não é só meu, mas também de toda a equipe administrativa e de toda Camapuã. Agradeço a Deus e a todos que nos escolheram e confiam no nosso trabalho. Esse documento que entregamos hoje expressa as ações e os resultados obtidos”, explicou.

A entrega da mensagem do Poder Executivo à Câmara Municipal é uma exigência constitucional e deve ser realizada na abertura de cada ano legislativo. Nela consta as ações realizadas no ano anterior e o planejamento dos trabalhos a serem executados no ano atual.

Estiveram presentes na solenidade os membros da mesa diretora da Câmara e os demais vereadores, além dos secretários municipais e o coordenador político do governo na Região Norte, Valdemir Nogueira de Souza, que na ocasião representou o governador Reinaldo Azambuja.

Wildcard SSL Certificates