novembro

Indicação nº 0013/2021, de 31/08/2021

AUTOR: Vereador Lellis Ferreira da Silva

PEDIDO: QUE SEJA FEITA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO PARA ABERTURA DE DUAS SALAS DE INFORMATICA PARA INCLUSÃO DIGITAL

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Senhor Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, fazendo a seguinte solicitação:

QUE SEJA FEITA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO PARA ABERTURA DE DUAS SALAS DE INFORMATICA PARA INCLUSÃO DIGITAL.

Programa Computadores para Inclusão é uma ação do Governo Federal, executada pelo Ministério das Comunicações, para implementação de Políticas de Inclusão Digital, por meio de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC) e de outras esferas de governo.

A Secretaria de Telecomunicações, por meio de seu Departamento de Projetos de Infraestrutura de Telecomunicações e Banda Larga, é atualmente a responsável pela coordenação do Programa Computadores para Inclusão, que tem como objetivo apoiar e viabilizar iniciativas de promoção da inclusão digital por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores – CRC.

Hoje o insumo para os Centros de Recondicionamento de Computadores – CRCs trabalharem são as doações de equipamentos de informática do Governo Federal que é normatizado pelo Decreto nº 10.340, de 06 de maio de 2020.

Equipamentos necessários para atender a população:

• 80 computadores completos;
  • Periféricos;
  • 02 Impressoras;
  • 02 Scanners;
  • 160 fones de ouvido;
  • 80  webcams;
  • 02 Lousas digitais;
  • 02 Datashows;
  • 04 câmeras;
  • 02 projetores;
  • 04 Aparelhos de ar condicionado.

Plenário das Deliberações Vereador Deusdete Ferreira Paes, 31 de agosto de 2021.

Vereador Lellis Ferreira da Silva

MDB