novembro

Indicação nº 02/2021, de 09/03/2021

AUTOR: Vereador Ademar Laurindo

PEDIDO: Que seja feita a revitalização completa do estandarte do Cristo Redentor, símbolo Cristão na entrada de nossa cidade, com construção de calçadas circulares, escadarias de acessos, iluminação adequada, jardinagem com floreiras e chafarizes com luminárias intercaladas e coloridas, bancos de cimento, etc., além é claro, de recuperação e pintura da imagem com materiais adequados, preferencialmente com cobertura resinada, nos moldes do original da Praça Central Ernesto Sólon Borges .

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Godofredo Rodrigues Pereira – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, fazendo a seguinte solicitação:

Que seja feita a revitalização completa do estandarte do Cristo Redentor, símbolo Cristão na entrada de nossa cidade, com construção de calçadas circulares, escadarias de acessos, iluminação adequada, jardinagem com floreiras e chafarizes com luminárias intercaladas e coloridas, bancos de cimento, etc., além é claro, de recuperação e pintura da imagem com materiais adequados, preferencialmente com cobertura resinada, nos moldes do original da Praça Central Ernesto Sólon Borges.

O Cristo, como é chamado a localidade está abandonado há diversos anos, já que as administrações anteriores sequer fizeram manutenções adequadas. O lugar merece ser bem zelado, com acesso facilitado para a comunidade, principalmente idosos e crianças, já que podemos dizer que é um “ponto turístico e admirado” por quem passa pela BR-060, e se destaca inclusive como ponto de referência para a própria cidade. Isso é caracterizado pelos motoristas de caminhões e carretas, além dos viajantes, que se referem Camapuã como “A cidade do Cristo”, pelo destaque que o estandarte impõe ao local.

É comum os passantes na BR-060 pararem e tirarem fotografias do Cristo, que na verdade, forma uma silhueta contrastante com os morros verdes circundantes. Muitos fazem questão de tirar selfs e levam as imagens para todos os rincões do Brasil.

Com certeza, se houver uma recuperação nos moldes ora pedidos, além de deixar a cidade mais bonita e chamativa aos viajantes, por um custo baixo, já que dá para aproveitar, em grande parte, a própria estrutura de máquinas e de pessoal já contratados pela Prefeitura.

E, ainda, para atrair a atenção e as visitas de moradores da própria cidade, seria conveniente que além da revitalização mencionada acima, lá na parte superior do monte, atrás do estandarte, poderia ser instalada uma academia ao ar livre e um parque infantil, fazer um telado (fechar com telas) todo o espaço pertencente à Prefeitura e colocar vigia noturno, pois daria maior segurança aos frequentadores e visitantes, além de grande opção de lazer para a comunidade..

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 09 de março de 2021.

Ver. Ademar Laurindo

PP