Indicação nº 102/2021, de 05/10/2021

AUTOR: Vereador Prof. Jean

PEDIDO: Que seja realizada a pavimentação com uso de paralelepípedos na rua Dos Jesuítas entre a travessa Alaor Gonçalves (vila Pedro Luiz Amorim) até o começo da estrada boiadeira (Rota das Monções), na vila Francisco Faustino. .

Sr. Presidente:

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Jean Carlos da Silva – Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, e ao Ilmo. Sr. Godofredo Rodrigues Pereira – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, fazendo a seguinte solicitação:

Justificativa:

Trata-se de um pequeno trecho de terra da rua Dos Jesuítas no qual seria importante o calçamento com uso de paralelepípedos, O paralelepípedo é considerado um pavimento ecologicamente correto, pois não utiliza rejuntamento de argamassa, o que permite a infiltração da água da chuva, possibilitando a recarga do lençol freático, além de diminuir o risco de enchentes, já que utiliza para o rejuntamento areia ou pedrisco. Nesse sentido, seria importante esse tipo de serviço para melhorar a acessibilidade e trazer maior conforto aos moradores locais.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 05 de outubro de 2021.

VER. Prof. Jean

PSDB