Indicação nº 12/2021, de 06/04/2021

AUTOR: Vereador Marquinho Moreira

PEDIDO: Construção de redutor de velocidade, tipo lombada, na Rua João Pereira da Rocha, esquina com BR 060 até encontro com a Rua Pedro Celestino.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia a Ilmo. Sr.  Godofredo Rodrigues Pereira – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, fazendo a seguinte solicitação:

Esta rua possui grande fluxo de trânsito, cuja movimentação aumentou significativamente após abertura da Autoelétrica Santos, onde vários veículos entram e saem do estabelecimento, muitas vezes acima do limite permitido, o que pode causar graves acidentes.

Alguns veículos saem direto da BR e entram na Rua João Pereira Rocha em alta velocidade, pela inexistência de redutor, colocando os funcionários da autoelétrica e demais moradores locais em risco de serem atingidos por algum motorista imprudente, sendo tal serviço meio de segurança e incentivo a um tráfego mais tranquilo, além de proteger pedestres que fazem caminhadas ao entorno.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 06 de abril de 2021.

Ver. Marquinho Moreira

PL