Indicação nº 11/2021, de 30/03/2021

AUTOR: Vereador Prof. Jean

PEDIDO:  Instalação de uma farmácia municipal para atendimento da população do município, em local adequado e de fácil acesso, com destinação de servidores da Secretaria Municipal de Saúde para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, através dos medicamentos distribuídos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Camapuã.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. André Luiz Ferreira Conceição – Secretário Municipal de Saúde, fazendo a seguinte solicitação:

A Prefeitura hoje conta com o almoxarifado municipal, que realiza a guarda e o fornecimento dos medicamentos a população em geral, porém, a maioria dos cidadãos não possui conhecimento da serventia correta deste órgão e muitas vezes deixa de ter acesso à medicação por falta de informação.

A instalação de uma farmácia municipal, ou até mesmo a adequação do almoxarifado para farmácia municipal, proporcionará maior acolhimento aos usuários da rede municipal de saúde, que se identificarão melhor com esta tão importante unidade, garantindo acessibilidade aos medicamentos de maneira mais ampla e eficaz.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 30 de março de 2021.

Ver. Prof. JEAN

PSDB