Indicação nº 11/2021, de 30/11/2021

AUTOR: Vereador Ademar Laurindo

PEDIDO: Que seja verificada a possibilidade de parceria entre a AGEHAB e a Prefeitura Municipal de Camapuã-MS, para que sejam construídas mais unidades habitacionais no Programa Lote Urbanizado no Distrito de Pontinha do Cocho.

Sr. Presidente:

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Godofredo Rodrigues Pereira – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, e a Ilma. Sr.ª Maria do Carmo Avesani Lopez – Diretora-Presidente da AGEHAB, fazendo a seguinte solicitação:

A construção de moradias, em especial para as classes menos favorecidas, vai diminuir o déficit habitacional em nosso município, visto que, no distrito de Pontinha do Cocho há vários lotes de posse do município, podendo assim haver parcerias entre Executivo e a Agência de Habitação Popular do Estado. Na localidade, se faz necessário programa para incentivar à melhoria da qualidade de vida e o aumento da produtividade no setor da habitação, mencionando que o projeto visa atender famílias com renda de até cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficiadas em nenhum programa habitacional federal, estadual ou municipal. O Projeto Lote Urbanizado tem sido um divisor de águas para quem sonha ter a residência própria. Pontuamos que irá beneficiar a economia local com aquisição de mão de obra e as vendas de material de construção.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 30 de novembro de 2021.

Ver. Ademar Laurindo

PP