Indicação nº 12/2021, de 30/03/2021

AUTOR: Vereador Prof. Jean

PEDIDO:  Substituição das passarelas existentes no município por sistema de tubos de concreto (drenagem de água pluvial nas Ruas Habibi Lawands e Antônio João).

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Godofredo Rodrigues Pereira – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, fazendo a seguinte solicitação:

Nosso município ainda possui pontos sem interligação ou com acesso restrito a pedestres, como no caso das antigas passarelas, o que dificulta o trânsito local célere e seguro, sendo de grande utilidade a substituição dessas passarelas por sistema de tubos de concreto.

Este sistema, apesar de passar despercebido aos olhos da população, desempenha papel fundamental para o tráfego local, pois, a rede de drenagem de águas pluviais urbana possibilita a utilização do espaço por veículos com qualquer nível de carga e peso.

Além disso, o sistema de tubulação de concreto atua de forma eficaz nos períodos chuvosos, minimizando problemas de deslizamentos e até mesmo enchentes, favorecendo também ao meio ambiente.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 30 de março de 2021.

Ver. Prof. JEAN

PSDB