julho

Indicação nº 15/2022, de 14/06/2022

AUTOR: Ademar Laurindo

PEDIDO: Que seja realizado projeto para construção de moradias para acolhimento de família com vulnerabilidade social.

Sr. Presidente:

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Godofredo Rodrigues Pereira – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ilmo. Sr. Jean Carlos da Silva – Secretário de Administração, Finanças e Planejamento e Ilma. Sr.ª Terislene Conegundes Nery – Secretária de Assistência Social fazendo a seguinte solicitação:

O município gasta uma quantia mensal considerável com famílias que procuram a Secretaria de Assistência Social para solicitar o pagamento de aluguel de residências. Essas famílias são beneficiadas após passar por levantamento social, e no máximo podem receber três parcelas do aluguel pagas pelo poder público, assim muitas famílias após as três parcelas não conseguem se estabelecer financeiramente, sendo vários os motivos que os colocam em situação de vulnerabilidade social, dentre eles desemprego, doenças, vício, etc.

Proponho, portanto, que seja feito parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para que sejam construídas moradias destinadas para atender essas famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 14 de junho de 2022.

Ver. Ademar Laurindo

PP