Indicação nº 16/2021, de 04/05/2021

AUTOR: Vereador Marquinho Moreira

PEDIDO: Que seja realizado serviço de confecção de prótese dentária nos ESF´s do município.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr.  Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. André Luiz Ferreira Conceição – Secretário Municipal de Saúde, fazendo a seguinte solicitação:

Grande parte da população de nossa cidade não possui recursos financeiros para custear tratamento dentário adequado, recorrendo à saúde pública, por meio dos ESF´s do município. Estas pessoas, sofrem com a falta de oferta de próteses dentárias pela rede municipal de saúde, o que influencia negativamente em sua qualidade de vida.

São vários casos de pessoas que não podem mastigar alimento mais sólido e acabam se privando de uma alimentação mais rica em fibras e texturas mais firmes, além disso, a falta de prótese pode causar constrangimento no convívio com demais pessoas, principalmente nos horários de refeições ou de confraternização em família.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 04 de maio de 2021.

Ver. Marquinho Moreira

PL