Indicação nº 17/2021, de 04/05/2021

AUTOR: Vereador Marquinho Moreira

PEDIDO: Que a vacinação contra covid-19, realizada no ESF Central, seja realizada também no Posto de Saúde da Vila Industrial.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr.  Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. André Luiz Ferreira Conceição – Secretário Municipal de Saúde, fazendo a seguinte solicitação:

Os moradores da Vila Industrial, em sua maioria, não possuem meios próprios de locomoção ao centro da cidade, utilizando do transporte coletivo da rede pública, em virtude da grande distância entre o centro do município e a Vila.

Ocorre que as campanhas de vacinação realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contra covid-19, estão sendo realizadas no ESF Central e quando os moradores da Vila Industrial chegam ao local, as vacinas já acabaram, pois, é necessário chegar bem cedo para entrar na fila de vacinação e quando o ônibus circular chega já não há mais vacina disponível, porque os moradores dos bairros mais próximos chegam primeiro, impedindo acesso à vacina por parte dos moradores da Vila Industrial.

Dessa forma, para garantir acesso à vacina aos moradores da Vila, se faz necessária a vacinação do ESF da Vila Industrial.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 04 de maio de 2021.

Ver. Marquinho Moreira

PL