FOLLOW US ON SOCIAL

18
abril
2022

Indicação nº 23/2022, de 15/03/2022

Senhor Presidente:

                            O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Aloízio Targino Ferreira Conceição – Vice-Prefeito Municipal, ao Ilmo. Sr. Jean Carlos da Silva – Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, ao Ilmo. Sr. Godofredo Rodrigues Pereira – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, e aoIlmo. Sr. Edson Pimentel – Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Camapuã, fazendo a seguinte solicitação:

                            Que seja realizado estudo técnico pelo órgão ou setor competente do Executivo municipal, a fim de proceder a instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres nas extensões das ruas Cândido Severino e Bonfim (especialmente na região Central).

JUSTIFICATIVA:

                            A faixa elevada para travessia de pedestres têm como função fazer com que os motoristas diminuam a velocidade de seus veículos já que o obstáculo colocado à sua frente funciona como se fosse um redutor de velocidade. Nesse sentido e com o objetivo de dar maior segurança a pedestres, ciclistas e motoristas principalmente em locais com grande movimentação, para dar mais acessibilidade e maior visibilidade nas travessias, seria importante após análise técnica a instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres nas ruas supracitadas, bem como das placas indicativas de trânsito e devidas sinalizações.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 15 de março de 2022.

Ver. Prof. Jean

PSDB