Indicação nº 24/2021, de 08/06/2021

AUTOR: Vereador Ronnie Sandro

PEDIDO: Que seja implantado, placas solar em todos os prédios públicos municipais de Camapuã/MS, a fim de realizar a conversão da luz do sol em energia elétrica, por meio da captação dos raios solares

Sr. Presidente

Os Vereadores que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Jean Carlos da Silva – Secretário Municipal de Finanças e Ilmo. Godofredo Rodrigues Pereira-Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, fazendo a seguinte solicitação:

Que seja implantado, placas solar em todos os prédios públicos municipais de Camapuã/MS, a fim de realizar a conversão da luz do sol em energia elétrica, por meio da captação dos raios solares.

Ao ser devidamente fixado os painéis solar nos órgãos públicos municipais, primeiramente ajudará na contenção de gastos ao município por parte de energia elétrica gastos nos referidos prédios, tendo em vista que nos dias atuais a prefeitura municipal gasta em média cerca de 100 mil reais mensais. De forma que a energia solar gera uma economia que varia de 50% e 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gasto.

Vale ressaltar que a garantia padrão de eficiência de um painel solar (desempenho) é de 25 anos funcionando com 80% de seu desempenho original. Isso é um padrão usado no mundo todo.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 08 de junho de 2021.

VER. RONNIE SANDRO

MDB