Indicação nº 26/2021, de 15/06/2021

AUTOR: Vereador Ronnie Sandro

PEDIDO: Que seja feito um estudo para eventualmente possa ser implantadas câmeras de seguranças em todos os prédios públicos do Município de Camapuã-MS

Sr. Presidente

Os Vereadores que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Jean Carlos da Silva – Secretário Municipal de Finanças, fazendo a seguinte solicitação:

Que seja feito um estudo para eventualmente possa ser implantadas câmeras de seguranças em todos os prédios públicos do Município de Camapuã-MS.

Tendo em vista na maioria dos casos as câmeras de segurança proporcionam o monitoramento e gravação no seu ambiente instalado. Sendo que as gravações são documento de provas para a Polícia sempre que precisarem para ajudar na elucidação de eventuais crimes nos arredores. Vale frisar também que são de muita utilidade para a segurança, tanto do prédio em questão, quanto aos colaboradores que ali trabalham. Caso haja alguma eventual situação desagradável relacionado à segurança e bem estar dos funcionários, as câmeras poderão agir registrando devidamente o momento do fato ocorrido. Facilitando assim para as autoridades competentes agirem dentro das normas.

Portanto, vale ressaltar que as câmeras de segurança são uma tecnologia avançada em monitoramento. Além de oferecer varias vantagens, tais como; Gravações de Imagens, controle remoto do local monitorado e uma confiabilidade maior para os colaboradores e também para zelá-la dos prédios públicos municipais.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 15 de junho de 2021.

VER. RONNIE SANDRO

MDB