Indicação nº 39/2021, de 25/05/2021

AUTOR: Vereador Prof. Jean

PEDIDO: Que seja realizada a construção de uma quadra de areia para prática das modalidades esportivas do futevôlei e do vôlei de areia e também que seja instalada ao lado da referida quadra uma academia ao ar livre, todos no terreno público municipal localizado na Rua Guarita, nos fundos do campo de futebol society conhecido popularmente como “poeirinha” no bairro da Vila Izolina em Camapuã-MS.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Jean Carlos da Silva – Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento e a Ilma. Srª. Selma Maria Rodrigues Ramires – Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, fazendo a seguinte solicitação:

A prática esportiva independente da modalidade é fundamental para a saúde do ser humano. Há diversos praticantes dessas modalidades esportivas e poucos locais disponíveis para sua prática, assim sendo, é de fundamental importância que o Executivo municipal ofereça espaços de lazer como os supracitados para sua valorização. Importante também que todo esse espaço seja cercado por tela de proteção à residências do entorno e também a fim de evitar a entrada de animais que possam contaminar a areia do local. É sabido que estamos vivenciando um período de incertezas e dificuldades devido a Pandemia provocada pelo Novo Coronavírus (Covid19), porém é preciso preparar os ambientes esportivos de nosso município, afim de que, estejam prontos quando as atividades esportivas retornarem a sua normalidade.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 25 de maio de 2021.

Ver. Prof. JEAN

PSDB