Indicação nº 81/2021, de 05/10/2021

AUTOR: Vereador Jerson Júnior

PEDIDO: Que seja verificado a possibilidade de alteração do horário de funcionamento do ESF Rural para 6 horas de atendimentos direto.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Ilmo. Sr. André Luiz Ferreira Conceição – Secretário Municipal de Saúde, com cópia ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, fazendo a seguinte solicitação:

Conforme relato de pacientes atendidos neste ESF, a demanda da população rural acontece a partir das 7:00h da manhã até no máximo 15:00h da tarde, sendo que muitos chegam próximo das 11:00h e necessitam aguardar o retorno do atendimento às 13:00h, muitas vezes precisando aguardar este período sem almoço ou comprando marmitex e se alimentando nas proximidades da unidade de saúde, pois não tem outro lugar para aguardar. Sabemos que o morador da área rural vem a cidade para ir ao ESF, mas aproveita para cumprir com outras demandas pessoais dentro da nossa cidade.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 05 de outubro de 2021.

Ver. JERSON JUNIOR

Progressistas