Indicação nº 85/2021, de 31/08/2021

AUTOR: Vereador Prof. Jean

PEDIDO: Que seja realizada a pavimentação com uso de paralelepípedos na bifurcação da rua Alcindo Francisco Medeiros com a rua Peru, no bairro Vista Alegre.

Sr. Presidente:

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Jean Carlos da Silva – Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento; ao Ilmo. Sr. Godofredo Rodrigues Pereira – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, fazendo a seguinte solicitação:

Justificativa:

Trata-se de uma rua de pequena extensão que atualmente está revestida por cascalho, porém, seria importante o calçamento com uso de paralelepípedos, além de uma constante manutenção. O paralelepípedo é considerado um pavimento ecologicamente correto, pois não utiliza rejuntamento de argamassa, o que permite a infiltração da água da chuva, possibilitando a recarga do lençol freático, a diminuição da vazão escoada para os mananciais, além de diminuir o risco de enchentes, já que utiliza para o rejuntamento areia ou pedrisco.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 31 de agosto de 2021.

VER. Prof. Jean

PSDB