Indicação nº 87/2021, de 19/10/2021

AUTOR: Vereador Jerson Júnior

PEDIDO: Que seja disponibilizado um profissional em fisioterapia ou educador físico para orientar as pessoas que utilizam as academias ao ar livre.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Ilmo. Sr. André Luiz Ferreira Conceição – Secretário Municipal de Saúde, com cópia ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, fazendo a seguinte solicitação:

É de conhecimento público e até mesmo comprovado através de reportagens e artigos científicos que a prática de exercícios evita o desenvolvimento de doenças, fazendo com que o ser humano tenha mais qualidade de vida, para isto, é de extrema importância que a Secretaria de Saúde disponibilize um dos dois profissionais mencionados para atender nas academias ao ar livre da nossa cidade, conjuntamente, divulgando calendário semanal de atendimento para que as pessoas que se interessem possam ter acompanhamento adequado  no fazer de suas atividades físicas, com atenção voltada aos idosos, sendo que, nosso Município possui várias academias ao ar livre e também no Distrito da Pontinha do Cocho.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 19 de outubro de 2021.

Ver. JERSON JUNIOR

Progressistas