FOLLOW US ON SOCIAL

03
dezembro
2021

Indicação nº 89/2021, de 19/10/2021

AUTOR: Vereador Jerson Júnior

PEDIDO: Que seja disponibilizado atendimento psicológico ou psiquiátrico aos profissionais que realizam atendimentos no CREAS, CRAS e Conselho Tutelar. 

Senhor Presidente:

                            O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Ilma. Sra. Terislene Lopes Conegundes Nery – Secretária Municipal de Assistência Social, com cópia ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, fazendo a seguinte solicitação:

Que seja disponibilizado atendimento psicológico ou psiquiátrico aos profissionais que realizam atendimentos no CREAS, CRAS e Conselho Tutelar. 

JUSTIFICATIVA:

Várias profissões levam o profissional à desgaste emocional elevado, e os Assistentes Sociais, Psicólogos e Conselheiros Tutelares que realizam atendimentos no CRAS, CREAS e Conselho Tutelar necessitam de acompanhamento de profissional especializado, orientando os servidores destes órgãos a enfrentarem melhor os obstáculos e problemas diários que suas funções produzem frequentemente, ainda mais depois de um período turbulento que o mundo vem passando com a pandemia da COVID-19.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 19 de outubro de 2021.

Ver. JERSON JUNIOR

Progressistas