outubro

No mês de outubro Câmara realizou sessões e aprovou projetos de lei e indicações

A Câmara Municipal de Camapuã realizou nesta semana a última sessão ordinária do mês de outubro de 2021. De acordo com o balanço divulgado pela mesa diretora, no total foram apreciados neste período quatro projetos de lei e mais de 60 indicações.

Na sessão do dia 19 de outubro os parlamentares votaram o Projeto de Lei nº 047, de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre a ratificação e consolidação da 1ª alteração de protocolo de Intenções do Consorcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari – COINTA.

Também foi apreciado o Projeto de Lei nº 045, de 06 de outubro de 2021, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial, e o Projeto de Lei nº 012, de 04 de outubro de 2021, de autoria dos vereadores Jerson Junior e Ademar Laurindo, que altera o nome das Ruas Ciriaco Miranda (Bairro Jardim América), Sergipe (Bairro Princesa do Vale), Projetada 10 (Cristo Redentor) e Travessa Darcy Myasato (coophavalle).

Já na sessão do dia 26 de outubro, entrou na pauta o Projeto de Lei nº 046, de 18 de outubro de 2021, de autoria do Poder Executivo que autoriza o prefeito a outorgar Cessão de Uso de terreno e Servidão de Passagem de propriedade do Município à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL).

Os vereadores aprovaram ainda, na sessão do dia 05, uma Moção de Aplausos, de autoria do Vereador Jerson Junior, endereçada aos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias e, no dia 19, uma “Moção de Congratulação”, de autoria do Vereador Prof. Jean, endereçada aos Professores do Município de Camapuã/MS e uma “Moção de Pesar”, de autoria do presidente vereador Lellis Ferreira da Silva, endereçada à família do falecido senhor Arlindo Freitas de Almeida.

As indicações, ferramenta utilizada pelos vereadores para solicitar melhorias, recursos e outros benefícios para a cidade, totalizaram 61.

Ao comentar o balanço dos trabalhos realizados pela Casa de Leis em outubro, o presidente do Legislativo, vereador Lellis, avaliou o resultado como satisfatório.

“Em outubro mantivemos o mesmo nível de trabalho dos meses anteriores. Mesmo com os feriados, conseguimos realizar três sessões em que foram aprovados importantes projetos, entre eles, o que trata do COINTA, consórcio com importantes ações de sustentabilidade para nossa região, e também o projeto que trata da cessão de uso de terreno pela Sanesul, que certamente resultará em muitos benefícios na área de saneamento básicos para nossa população”, disse o presidente.