julho
2022

Projeto que concede reajuste aos professores foi um dos destaques do mês de junho

Os parlamentares de Camapuã apreciaram quatro projetos de lei durante o mês de junho, entre eles, o projeto Nº 030/2022, de 20 de junho de 2022, que autoriza a prefeitura a conceder reajuste no vencimento dos profissionais da educação básica municipal.

A proposta atinge tanto os professores ativos, quanto os inativos, como aposentados e pensionistas. A proposta chegou à Casa no dia 21 de junho.

“Esse é um projeto muito aguardado pelos profissionais da educação e nós, aqui na Câmara, temos orgulho em poder votar e contribuir com a valorização dos professores. Além disso, no mês de junho a Casa aprovou outras propostas importantes, assim como em todos os outros meses do ano, sempre colaborando com o Executivo Municipal e com o progresso de Camapuã”, disse o presidente da Câmara, Vereador Lellis Ferreira da Silva.

Ele lembrou ainda que os vereadores tem um papel muito importante junto à população e falou das expectativas para o segundo semestre.

“É importante lembrar que o trabalho dos vereadores não se resume apenas em participar das sessões, apresentar e votar projetos. Nós também temos a missão de ouvir os anseios da nossa população, ajudar na resolução desses problemas, seja mantendo um bom diálogo com o prefeito, seja buscando recursos para garantir o desenvolvimento da cidade. Agora, na primeira quinzena de julho, estamos encerrando os trabalhos do primeiro semestre satisfeitos com os resultados, e retornaremos após o recesso legislativo para dar continuidade a essa missão e buscar novas conquistas para Camapuã”, afirmou.

Além do reajuste para os professores, os vereadores também votaram os projetos de Lei Nº 29, de 24 de maio de 2022 e Nº 032, de 28 de junho de 2022, que dispõem sobre autorizações para abertura de crédito adicional especial, e os projetos de Lei nº 28, de 24 de maio de 2022 e Nº 031, de 23 de junho de 2022, que autorizam o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Sociedade de Proteção à Maternidade e a Infância de Camapuã.

Também foram apresentadas e colocadas em votação 28 indicações, instrumento por meio do qual os vereadores solicitam realização de obras, manutenção da cidade, recuperação de estradas e outras melhorias. As indicações são encaminhadas para diversas autoridades, como Governo do Estado e outros órgãos públicos.

As sessões foram realizadas nos dias 7, 14, 21 e 28 de junho.