Vereadores de Camapuã limpam a pauta e iniciam recesso parlamentar

Antes de iniciar oficialmente o recesso parlamentar, os vereadores de Camapuã realizaram as duas últimas sessões do ano legislativo e aproveitaram para limpar a pauta e votar projetos importantes para o próximo período.

As sessões foram realizadas nos dias 5 e 12 de dezembro e 10 projetos entraram na pauta. Na primeira sessão foram apreciados os projetos de Lei N° 040, de 27 de novembro de 2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a doação de imóvel à Igreja Pentecostal Orla de Jesus, e o projeto N° 041, de 04 de dezembro de 2023, de autoria do Poder Executivo que autoriza a prefeitura a celebrar convênio com a Sociedade de Proteção à Maternidade e a Infância de Camapuã.

Já na última sessão do ano, foram apreciados outros 8 projetos, dentre eles, o projeto de Lei Nº 042, de 04 de dezembro de 2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a prefeitura a celebrar convênio com a Associação de Moradores da Vila Olídia Pereira da Rocha.

Também entrou na pauta o projeto de Lei Nº 043, de 04 de dezembro de 2023, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação de artigos da Lei Municipal Nº 563 de 28 de setembro de 1974, que trata sobre o Código de
Obras e Urbanismo no Município de Camapuã.

Já os projetos Nº 044, Nº 045, Nº 046 e Nº 047, todos de 07 de dezembro de 2023, de autoria do Poder Executivo, autorizam a celebração de convênio com a Associação Beneficente de Camapuã – Casa de Amparo às Crianças Carentes – Creche Menino Jesus, com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camapuã (APAE), com a Sociedade de Proteção à Maternidade e a Infância de Camapuã e com a Comunidade Kolping Camapuã-MS.

Também em pauta, o projeto de Lei Nº 048, de 07 de dezembro de 2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, autoriza a permuta de um lote urbano pertencente ao município de Camapuã-MS por outros dois lotes urbanos de propriedade privada.

Por último foi apreciado o projeto de Lei Nº 049, de 11 de dezembro de 2023, de autoria do Poder Executivo, que denomina de Roberto Aquino – popular Roberto Alfaiate, a Mini Arena Esportiva.

Os vereadores apresentaram ainda oito indicações reivindicando melhorias para a cidade, duas Moções de Congratulação, uma Moção de Aplausos e duas Moções de Pesar.

“Graças a Deus chegamos ao fim de mais um ano e avalio como um ano excelente, onde cumprimos o nosso dever de legislar e fiscalizar, sempre ouvindo os anseios da nossa população, aplicando os recursos com responsabilidade e trabalhando em parceria com o nosso prefeito, com os deputados, senadores e com o Governo do Estado. Não posso deixar de agradecer a cada vereador que compõe essa Casa de Leis, pela dedicação e pelo trabalho sério ao lado da mesa diretora, para levar o melhor para nossa população. Ao encerrar mais um ano legislativo, agradeço pelas conquistas e desejo um 2023 cheio de realizações para nossa cidade e para cada família Camapuense. No ano que vem estaremos aqui, buscando mais desenvolvimento e prosperidade para Camapuã. Desejo um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações. Boas Festas a todos”, disse o presidente Pedrinho Cabeleireiro.