setembro

Câmara Municipal elege membros da nova mesa diretora para biênio 2023-2024

A Câmara Municipal de Camapuã elegeu na noite dessa quarta-feira (31/08) os membros da sua nova mesa diretora para o biênio 2023-2024.

A disputa foi realizada antecipadamente devido ao período eleitoral, que deve se estender até outubro.

Durante a sessão extraordinária, os nove vereadores da cidade elegeram presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.

A presidência, antes ocupada pelo vereador Lellis Ferreira da Silva, passará aos comandos, a partir de janeiro, do vereador Pedrinho Cabeleireiro.

Por outro lado, Lellis deixa a direção da Casa para assumir a função de 1º Secretário da Câmara.

Já o vereador Jerson Junior, foi eleito para exercer a função de 1º vice-presidente, e Ronnie Sandro Rezende, para ser o 2º Vice-presidente.

Por último, o vereador Hélio Policial foi eleito 2º Secretário.

Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camapuã

A sessão extraordinária para realização do processo eleitoral foi aberta pelo atual presidente, seguindo todos os ritos legais. Após a apresentação e registro da chapa única, denominada Trabalho e Responsabilidade, deu-se início a votação, que foi aberta, nominal e em ordem alfabética, conforme previsto no regimento interno da Casa.

A chapa foi eleita com oito votos favoráveis e apenas um voto contrário do vereador José de Oliveira Dias.
Eleito para o próximo biênio, Pedrinho agradeceu aos vereadores pelo apoio e pela confiança e prometeu honrar a escolha dos demais pares.

“Primeiro quero agradecer a Deus por esta oportunidade. Agradecer os vereadores por acreditarem. Tenho certeza que não vou decepcionar os nobres pares e nem a nossa população. Vamos trabalhar com o intuito de melhorar. Essa câmara não vai ter um presidente ausente. Vamos estar juntos independente de partido. Estaremos à disposição para atender todas as demandas. Contem comigo”, disse.

O atual presidente da Câmara, Lellis Ferreira da Silva, lembrou das dificuldades que é conduzir uma Casa Legislativa e garantiu total apoio ao novo presidente.

“Agradecemos ao vereador Pedrinho e a todos que compuseram nossa chapa, e a Deus, por dar o direcionamento para que todos nós pudéssemos chegar a um consenso. Quero dizer ao futuro presidente, Pedrinho Cabeleireiro, que Deus te abençoe e te proteja, te ilumine. O trabalho de presidente é difícil, tabalhoso, mas tenha certeza que você não estará sozinho. Vai estar com todos nós vereadores, independente de estar ou não na chapa. Deus não escolhe os capacitados. Capacita os escolhidos”, afirmou.

Vereador Pedrinho Cabeleireiro eleito novo Presidente da Câmara

Já o vereador Hélio Policial, que assumirá a 2ª Secretária, também deu as boas vindas à Pedrinho e aos demais integrantes da nova diretoria.

“Desejo sucesso no trabalho e que pautem sempre pelos princípios constitucionais da administração pública, pela legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Finalizo dizendo que os representantes desse Poder Legislativo são legítimos representantes da democracia”, pontuou.

Jerson Junior, que será o novo 1º Vice-presidente, parabenizou os eleitos e agradeceu por fazer parte da nova diretoria.

“Desejar sucesso ao vereador Pedrinho Cabelereiro nessa jornada, no próximo bienio. Que Deus possa abençoar. Também agradecer pela confiança por me convidarem para fazer parte dessa chapa. Tenho certeza que faremos uma ótima administração. Torcemos para que a Câmara possa cada vez mais melhorar o seu trabalho, mostrar para a população que relmente estamos brigando pelo bem dela”, disse.

A posse da nova mesa diretora vai acontecer dia 1 de janeiro de 2023.