abril

Indicação nº 029/2024, de 09/04/2024

PEDIDO: Que seja implantada em nossa cidade uma horta municipal.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugenio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Aloízio Targino Ferreira Conceição – Vice-Prefeito, com cópia ao Ilmo. Sr. Antônio Giovani Diniz da Rocha – Secretário Municipal de Agronegócio, com cópia ao Ilmo. Sr. Sidney Afonso Sobrinho – Secretário de Governo, fazendo a seguinte solicitação:

Que seja implantada em nossa cidade uma horta municipal.

Alimentação saudável é um hábito que precisa estar presente no dia a dia de cada família. Uma mesa balanceada com legumes e verduras pode evitar doenças provocadas pela falta de nutrientes e prevenir outras: quem consome grande quantidade desses alimentos garante o bom funcionamento do aparelho digestivo, diminui a chance de desenvolver doenças do coração e outras doenças crônicas. As verduras e os legumes são importantes fontes de carboidratos, fibras, água e vitaminas. Assim sendo a instalação de uma horta municipal seria de grande importância, uma vez que, poderia atender famílias de baixa renda com cadastro junto à Secretaria Municipal de Assistência Social através de um “cartão verde” bem como ao Lar dos Idosos.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 09 de abril de 2024.

Ver. Prof. Jean