Indicação nº 06/2022, de 22/11/2022

AUTOR: Vereador Hélio Policial

PEDIDO: Que seja adquirida uma “Vaca Mecânica” para o município de Camapuã, MS.

O Vereador que a presente subscreve, solicitam à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Manoel Eugênio Nery,  prefeito do município de Camapuã, MS, à Excelentíssima Senhora Terislene Lopes Conegundes Nery, Secretária de Assistência Social e à Excelentíssima Senhora Selma Maria Rodrigues Ramires, Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, fazendo a seguinte solicitação:

Que seja adquirida uma “Vaca Mecânica” para o município de Camapuã, MS.

A aquisição de uma vaca mecânica para a produção de leite de soja em nosso município irá beneficiar diversas famílias carentes, onde será possível a distribuição de leite de soja de forma gratuita a famílias que se encontram em condições de vulnerabilidade social.

Poderá ser avaliada a possibilidade de inserir o leite da soja no cardápio da merenda escolar na rede municipal de ensino de Camapuã, MS.

O leite da soja é rico em nutrientes, como cálcio, fósforo, ferro, potássio, sem falar nas fibras, auxiliando no crescimento do indivíduo, tornando o organismo mais resistente às doenças.

Por fim, vale mencionar que os valores que serão gastos para aquisição do equipamento, bem como sua manutenção e operação são de baixo custo, sendo totalmente viável a compra de referido equipamento.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 22 de novembro 2022.

Ver. Hélio Policial

PP