Indicação nº 129/2021, de 23/11/2021

PEDIDO:  Que o Poder Executivo analise para o ano de 2022 a viabilidade de contratação de um médico Pediatra para atender crianças e adolescentes em nosso município.

Sr. Presidente:

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Jean Carlos da Silva – Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, e ao Ilmo. Sr. André Luiz Ferreira Conceição – Secretário Municipal de Saúde, fazendo a seguinte solicitação:

Justificativa:

O médico Pediatra é um profissional muito importante no desenvolvimento da vida da criança e do adolescente. A orientação pediátrica é essencial para cuidar da saúde em todos os seus aspectos: alimentação, comportamento, doenças e, sobretudo, prevenção. Por isso, as consultas servem para identificar quais os riscos que a criança poderá ter e de que maneira tratar eventuais problemas desde cedo. Nesse sentido tal solicitação é fundamental para atender as crianças e adolescentes de nossa cidade.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 23 de novembro de 2021.

VER. Prof. Jean