Indicação nº 13/2022, de 13/09/2022

AUTOR: Vereador Marquinho Moreira

PEDIDO: Que regresse novamente á Farmácia Central para o Posto de Saúde da Vila Industrial em Camapuã-MS.

Sr. Presidente

Os Vereadores que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Ilmo. Sr. André Luiz da Conceição – Secretário Municipal de Saúde, com cópia ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, fazendo a seguinte solicitação:

Os moradores do Bairro Vila industrial vem pedindo incansavelmente a este vereador que a farmácia central, possa voltar a ser no PSF – Vila Industrial, em razão de todas as vezes que precisam de seus respectivos medicamentos precisam se deslocar do Bairro até o Centro da cidade, sendo que em a maioria das ocasiões acabam perdendo viajem, pois não encontra os remédios que são receitados na farmácia central. Acaba tendo que comprometer seus orçamentos com despesas de taxi e moto-taxi para fazer o deslocamento. Pedimos a compreensão e a solidariedade do nosso gestor municipal bem como ao secretário de saúde para que possa entender as dificuldades que nossos moradores do Bairro Vila Industrial vem passando, em grande parte estão nossos Idosos que constantemente precisam de medicamentos e são obrigados e fazer este deslocamento até a Farmácia Central para assim tentar lograr êxito em adquirir seus remédios.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 13 de setembro de 2022.

Ver. Marquinho Moreira

PL