Indicação nº 15/2021, de 13/04/2021

AUTOR: Vereador Marquinho Moreira

PEDIDO: Destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para realização de ação social, com implantação de escola de informática e violão na Vila Industrial, em Camapuã/MS, em atendimento a crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr.  Felipe Orro – Deputado Estadual, com cópia a Ilma. Srª. Terislene Conegundes Nery – Secretária Municipal de Assistência Social e a Ilma. Srª. Selma Maria Rodrigues Ramires, fazendo a seguinte solicitação:

O Município de Camapuã/MS encontra-se desprovido de atividades complementares as crianças e jovens, principalmente neste período de pandemia, inexistindo programas de capacitação aos estudantes.

Por meio de implantação de ação social para realização de aulas gratuitas de informática e violão, com parceria entres as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, Cultura, Esporte e Lazer com emenda a ser destinada pelo Deputado Felipe Orro, a Vila Industrial poderá ofertar tais cursos aos estudantes, ampliando seus conhecimentos para o mercado de trabalho com aulas de informática básica, além de trabalhar a cultura por meio de aulas de violão.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 20 de abril de 2021.

Ver. Marquinho Moreira

PL