Indicação nº 71/2021, de 17/08/2021

AUTOR: Vereador Prof. Jean

PEDIDO: Que seja implantado em nossa cidade um programa municipal de Arborização Urbana.

Sr. Presidente:

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Jean Carlos da Silva – Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento; Ilmo. Sr. Antônio Giovani Diniz da Rocha – Secretário Municipal de Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo, e ao Ilmo. Sr. Godofredo Rodrigues Pereira – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, fazendo a seguinte solicitação:

Justificativa:

O objetivo deste programa seria de intervir junto à comunidade sobre a importância de ter um ambiente urbano cada vez mais arborizado, e consequentemente uma cidade mais bonita visualmente e com uma melhor qualidade de vida para seus cidadãos.

É notável que a há tempos vivemos uma verdadeira batalha no que diz respeito ao meio ambiente preservado, e nesse sentido, é primordial que os entes públicos contribuam para preservação e estimulem a criação de projetos e programas voltados para esse fundamental processo de utilização dos recursos ambientais de maneira sustentável. Com isso arborização em áreas urbanas é fator predominante para melhor qualidade de vida dos cidadãos e é a garantia de um ambiente ecologicamente equilibrado.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 17 de agosto de 2021.

VER. Prof. Jean

PSDB