2023

Nas sessões de abril Câmara aprovou projetos das áreas de saúde, esporte, educação e empreendedorismo feminino

Durante as quatro sessões plenárias realizadas pela Câmara Municipal de Camapuã no mês de abril, vários projetos de lei importantes foram apreciados pelos vereadores.

No dia 04, os parlamentares votaram o Projeto de Lei nº 009, de 27 de março de 2023, que autoriza a concessão de auxílio-transporte para tratamento fora do domicilio (TFD) à paciente atendido pela Rede Municipal de Saúde.
O projeto é de autoria do Poder Executivo.

Na mesma sessão foi votado o projeto de Resolução nº 006/2023, de 28 de março de 2023, de autoria dos vereadores Hélio Policial e Professor Jean, que institui o Título Mulher Empreendedora. O objetivo é homenagear mulheres símbolo do empreendedorismo no município e que se destacam pelo seu trabalho, colaborando também com o desenvolvimento de Camapuã.

Já na sessão do dia 11, o destaque foi o Projeto de Lei nº. 011, de 10 de Abril de 2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a conceder reajuste no vencimento base dos profissionais da educação básica municipal ativa, aposentados e pensionistas.

O segundo Projeto de Lei apreciado na sessão foi o nº. 006, de 04 de Abril de 2023, de autoria do vereador Professor Jean, que estabelece diretrizes para a implantação na cidade do programa Jovem Atleta.

Vereador Prof. Jean

Já o Projeto de Lei nº.005, de 03 de Abril de 2023, de autoria do vereador Lellis Ferreira da Silva, declara de utilidade pública Municipal a Associação Clube Desportivo Poeirinha.

Além dos projetos, os parlamentares apresentaram também 39 indicações solicitando melhorias para o município e uma Moção de Aplausos, assinada por todos os vereadores, endereçada aos POLICIAIS MILITARES responsáveis pelo salvamento de um bebê engasgado no município de Camapuã.

Para o presidente da Casa, Pedrinho Cabeleireiro, o mês foi produtivo e todos os assuntos abordados pelos projetos são de grande importância para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Camapuã.

“Nessas quatro sessões do mês de abril, como sempre, apresentamos e votamos projetos de muita relevância para todos de Camapuã, como o reajuste dos professores, o auxílio-transporte para pacientes que necessitam de atendimento em outras localidades, a implantação do projeto Jovem Atleta e também o reconhecimento das mulheres empreendedoras. São projetos realmente de destaque e esperamos que todos sejam concretizados o mais rápido possível para o bem da nossa gente. É para isso que estamos aqui e que fomos eleitos”, disse.

Presidente da Câmara, vereador Pedrinho Cabeleireiro