fevereiro
2023

Pedrinho preside primeira sessão do ano na Câmara e Manoel Nery entrega mensagem do Executivo

A Câmara Municipal de Camapuã realizou nesta quarta-feira (15) a sessão solene de abertura do Ano Legislativo 2023. A solenidade foi presidida pelo vereador Pedrinho Cabeleireiro, eleito no ano passado e que tomou posse como presidente no dia 01 de janeiro deste ano.

Em seu pronunciamento, ele falou da gratidão em estar à frente dos trabalhos da Câmara e anunciou inovação na forma de legislar em 2023, se referindo à implantação das sessões itinerantes, que serão iniciadas em breve como forma de aproximar a população dos trabalhos dos vereadores.

Presidente Pedrinho Cabeleireiro

“Podem ter certeza que vamos fazer aqui na Câmara um mandato de encontro com a nossa população e atendendo bem os senhores vereadores. Vamos estar também analisando as matérias com muito cuidado. Me sinto feliz. Quero agradecer a Deus por esse momento de estar presidindo os trabalhos e podem ter certeza que nós vamos estar dirigindo esta Casa de maneira coerente e de forma diferente, trazendo inovação ao parlamento.
Vamos iniciar as sessões itinerantes, indo de encontro com a população. Vamos visitar as áreas rurais, a Vila Industrial e os bairros mais afastados”, afirmou

A sessão realizada nesta quarta inaugura o terceiro período legislativo da 18ª Legislatura da Casa de Leis e contou com a presença do prefeito de Camapuã, Manoel Eugênio Nery, que na ocasião apresentou a mensagem do Poder Executivo, documento que contém o balanço dos trabalhos da prefeitura no ano de 2022.

A prestação de contas é uma exigência constitucional e em Camapuã a mensagem trouxe ainda a lista de ações que devem ser realizadas na cidade em 2023.

“Implantamos um novo jeito de governar, onde o gestor sai às ruas diariamente para ouvir e conversar com o povo. Estamos, de acordo com o levantamento da Assomasul, entre as 15 melhores administrações do Estado e esse mérito eu divido com vocês, em função do empenho de todos os vereadores e também da nossa equipe de trabalho, que tem nos ajudado muito. Essa é a nossa obrigação e vamos continuar fazendo isso nos próximos dois anos”, disse o prefeito em seu discurso.

Manoel anunciou também a entrega para os presentes de um documento contendo todas as leis ordinárias e complementares do município. Segundo ele, a iniciativa visa documentar o trabalho da atual administração e garantir o acesso rápido à legislação que rege a cidade.

Fizeram-se presentes na sessão solene o vice-prefeito Aloizio Targino, todos os vereadores da cidade, secretários municipais, a Defensora Pública do município Adriana Paiva Vasconcelos e outras lideranças políticas.