maio
2022

Câmara realizou quatro sessões ordinárias em abril e vereadores apresentaram quase 30 indicações

As sessões plenárias na Câmara Municipal de Camapuã são realizadas uma vez por semana, sempre às terças-feiras, momento em que os vereadores se reúnem para aprovar e apresentar projetos, deliberar sobre reivindicações e ouvir os pedidos da população.

No mês de abril eles participaram de quatro sessões ordinárias, ocasião em que apresentaram e encaminharam para autoridades do Estado 27 pedidos de melhorias para o município.

Na sessão do dia 05 de abril, o destaque foi a votação do Projeto de Resolução nº 005, de 28 de março de 2022, de autoria da Mesa Diretora, que revogou a Resolução n° 005, de 27 de março de 2018.

Foram apresentadas ainda nove indicações endereçadas a várias autoridades, solicitando pedidos de providências.

No dia 12, os parlamentares apresentaram outras duas indicações, também com solicitações de melhorias para a cidade, e uma Moção de Congratulação endereçada aos membros da Loja Maçônica Harmonia e Justiça n° 21.

Mais nove indicações foram apresentadas na sessão do dia 19 e outras sete na sessão do dia 26 de abril. Nesta última, houve ainda a apresentação de uma moção de aplausos, endereçada aos Laçadores Wilton Fontoura, Fernanda Fontoura, Cleyton Alves, Waldir Piveta e Gabriel Piveta, integrantes da Equipe do CLUBE DE LAÇO RIO VERDE DE CAMAPUÃ.

Ao encerrar os trabalhos do mês de abril, o presidente da Câmara, vereador Lelis Ferreira da Silva, afirmou que os trabalhos na Casa de Leis estão voltando aos poucos ao ritmo normal.

“Nossas sessões continuam sendo realizadas da mesma forma, como era antes da pandemia. Claro que nestes últimos anos foi um pouco diferente, com redução do número de pessoas, e agora, graças a Deus, estamos aos poucos voltando à normalidade. Já liberamos a participação da população nas sessões e os eventos coletivos também já estão acontecendo”, comemorou.