outubro

Em setembro vereadores votaram 4 Projetos de Lei e apresentaram mais de 30 indicações

No mês em que o município de Camapuã completou seus 73 anos, os parlamentares da cidade também encerraram os trabalhos com balanço positivo em suas atividades. Ao todo, durante as três sessões plenárias realizadas em setembro, eles analisaram 4 projetos de lei e apresentaram 37 indicações solicitando melhorias para Camapuã.

Um dos destaques foi o projeto de lei complementar Nº 001, de 10 de setembro de 2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Institui o Programa de Recuperação de Crédito Fiscal (REFIS/2021) e estabelece normas de parcelamento administrativo de créditos de qualquer natureza no município de Camapuã/MS.

Já na sessão do dia 21 foram votados três projetos. O projeto de lei Nº 041, de 17 de setembro de 2021, autoriza o Poder Executivo Municipal a Patrocinar o Pantanal Fight Championship, que será Realizado pela Federação de Mixed Martial Arts de Mato Grosso do Sul (FMMA-MS).

Na mesma sessão foram votados os projetos de lei Nº 09, de 13 de setembro de 2021, que altera a Lei nº. 1.718/2011 que dispõe sobre o Dia do Empreendedor Individual, e cria a “Semana Municipal do Empreendedorismo”, e o projeto de lei Nº 10, de 13 de setembro de 2021, que Institui no âmbito do Município de Camapuã, a “Semana Municipal de Preservação à História de Camapuã”.

Ainda na sessão do dia 21, o presidente da Casa, vereador Lellis Ferreira da Silva apresentou uma moção de pesar endereçada aos familiares de José Lúcio Nery.

Ao falar sobre os trabalhos da Câmara no mês de setembro, ele destacou os festejos de aniversário do município e a atuação dos vereadores.

“Foi um excelente mês. As coisas já estão voltando ao normal após a fase crítica de pandemia e, por isso, conseguimos realizar, em conjunto com o prefeito Manoel, várias atividades em comemoração aos 73 anos de Camapuã. Aqui na Câmara aprovamos projetos importantes como o do Refis, que é muito aguardado pelos contribuintes que querem quitar suas dívidas junto ao município, e nos comprometemos a economizar o máximo possível de recursos para ajudar na construção do Complexo de Saúde, que será uma grande obra. Todos os vereadores estão de parabéns pela atuação”, disse o presidente.