setembro

Em comemoração aos 73 anos de Camapuã, Câmara Municipal entrega Títulos a 18 personalidades

A Câmara Municipal de Camapuã realizou na noite de quinta-feira (23/09) a solenidade de outorga de Título de Cidadão Camapuanense e de Título de Mérito Legislativo a 18 personalidades que colaboraram de alguma forma com o desenvolvimento da cidade.

A entrega das honrarias faz parte da programação de aniversário do município, que completa 73 anos no próximo dia 30 de setembro, e aconteceu no Plenário da Câmara, seguindo todas as normas de biossegurança contra o Corona Vírus.

Ao todo, nove pessoas receberam o Título de Mérito Legislativo e outras nove, o Título de Cidadão Camapuanense.

De acordo com a Câmara Municipal, o Título de Mérito é concedido a instituições e entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Legislativo ou ao município em certo momento da história local, através de atividades de repercussão social, educativa, econômica, política, religiosa, esportiva e cultural.

Já o Título de Cidadão Camapuanense é destinado a pessoas notáveis e de destaque em seus campos de atuação que não nasceram em Camapuã, mas que prestaram relevantes serviços em prol do desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida da população, sendo reconhecidas como verdadeiros cidadãos Camapuanenses.

Por indicação do vereador Ademar Laurindo, recebeu o Título de Mérito Legislativo Maria Madalena da Silva Lourenço e o Título de Cidadão Camapuanense José Carlos Polis Zanchett.

O vereador José Hélio Policial entregou o Título de Mérito para Nilce Rezende da Costa e o Título de Cidadão à Maria do Carmo Silva.

Já o vereador Professor Jean indicou para receber o Título de Mérito Legislativo Sérgio Wellingtton Medeiros Pereira Marcon e para receber o Título de Cidadão Heloísa Ortelan Sant´Ana de Rezende.

Por indicação do vereador Jerson Junior recebeu o Título de Mérito Legislativo Leandro Machado Borges e o Título de Cidadão Josiel Eduardo Abrate.

O vereador Dr. José Dias indicou para receber o Título de Mérito Melissa Ramos Irabe e o Título de Cidadão Lúcia Helena Bernardes Fraga.

O presidente da Casa, vereador Lellis Ferreira da Silva homenageou com o Título de Mérito Elisângela da Silva Barbosa e com o Título de Cidadão Fabiano Siemionko Suris.

Por indicação do vereador Marquinhos Moreira recebeu o Título de Mérito Juraci Aparecida Alves Abrantes e o Título de Cidadão Therezinha Gonçalves dos Santos Taraczuk.

Também foi homenageado com o Título de Mérito Arian Ferreira Costa e com o Título de Cidadão Pamylla Mayara Pereira da Silva, ambos por indicação do vereador Pedrinho Cabeleireiro.

Por último, por indicação do vereador Ronnie Sandro, foram homenageados com o Título de Mérito Cleudemir Pereira Alves e com o Título de Cidadão Rosemi Inácio de Porto.

Após a entrega das honrarias, ao fazer uso da palavra, o prefeito de Camapuã, Manoel Nery, fez um agradecimento especial a todos os homenageados, lembrando a importância da colaboração de cada um para a história da cidade.

“Parabéns a todos os vereadores e a todos os agraciados. Todos realmente são representativos, demonstram e trabalham muito para fazer de Camapuã uma cidade que todos nós merecemos, queremos e precisamos que cresça e se desenvolva”, disse, destacando que precisa da colaboração de todos para fazer muito mais pelo município.

Em seu discurso, o presidente da Câmara, vereador Lellis, falou da importante missão de escolher os homenageados para receber os títulos.

“Esse é um momento único, principalmente para nós, vereadores, porque temos essa importante missão de escolher, dentre tantas pessoas, tantos amigos, apenas uma que será agraciada com o Título de Cidadão Camapuanense, e uma para ser homenageada com o Título de Mérito Legislativo. Então, sintam-se honrados, agraciados, porque vocês são pessoas únicas”, finalizou.

Compuseram a mesa durante a sessão solene o presidente da Câmara, Lellis Ferreira da Silva, o primeiro-secretário Pedrinho Cabeleireiro, o prefeito Manoel Nery, e o vice-prefeito Aloizio Targino.