Indicação nº 0018/2021, de 07/12/2021

AUTOR: Vereador Lellis Ferreira da Silva

PEDIDO: Que seja realizada parceria entre a Prefeitura Municipal e o Programa Digitaliza Brasil, do Governo Federal.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Senhor Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal com cópia ao Ilustríssimo Senhor Jean Carlos da Silva – Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, fazendo a seguinte solicitação:

Estamos em constantes transformações digitais, tendo que caminhar para a qualidade dos serviços prestados em nosso município. Os sinais digitais retêm uma estrutura uniforme, fornecendo um sinal constante e consistente. Devido à confiabilidade inerente do sinal digital, a tecnologia que o utiliza está substituindo rapidamente uma grande porcentagem de aplicativos e dispositivos analógicos.

A mudança do sinal analógico para o digital vai inibir as constantes quedas de sinal, possibilitará acesso a vários canais de TV, apenas conectando o aparelho digital e utilizando vários tipos de antenas, sem precisar das parabólicas, as quais muitas famílias carentes não tem condições de comprar.

Junto com a implantação de sinal digital, existe o projeto de doação pela Secretaria de Assistência Social, a qual pode doar aparelhos digitais para famílias cadastradas em programas sociais.

Para implantação do projeto Digitaliza Brasil, só é necessário que o município conceda o terreno e as documentações necessárias, o resto fica por conta do projeto do Governo Federal.

Plenário das Deliberações Vereador Deusdete Ferreira Paes, 07 de dezembro de 2021.

Vereador Lellis Ferreira da Silva

MDB