novembro

Indicação nº 01/2021, de 30/03/2021

AUTOR: Vereador Hélio Policial

PEDIDO: que os casos de contaminação por vírus da COVID-19 em nosso município sejam informados à Secretaria de Assistência Social, a qual, por meios técnicos, verificará se o paciente tem condições financeiras na aquisição dos medicamentos receitados e, em não tendo, referido medicamento deverá ser adquirido IMEDIATAMENTE pela administração pública municipal e disponibilizando ao paciente.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, fazendo a seguinte solicitação:

– que os casos de contaminação por vírus da COVID-19 em nosso município sejam informados à Secretaria de Assistência Social, a qual, por meios técnicos, verificará se o paciente tem condições financeiras na aquisição dos medicamentos receitados e, em não tendo, referido medicamento deverá ser adquirido IMEDIATAMENTE pela administração pública municipal e disponibilizando ao paciente.

Verificamos que aqueles que são diagnosticados com a COVID – 19 em nosso município estão sendo orientados a ficarem em isolamento, sendo receitado pelos médicos o tratamento de Azitromicina e vitamina C.

Referidos medicamentos não estão à disposição em farmácias da rede pública local.

Em muitos casos, o paciente fica isolado, desempregado, sem dinheiro e sem o medicamento.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 02 de março de 2021.

Ver. Hélio Policial

DEM