Indicação nº 043/2024, de 15/05/2024

AUTOR: Vereador Prof. Jean

PEDIDO: Que seja realizado projeto para instalação de sistema fotovoltaico (placas solares) a ser utilizado em todos os prédios públicos da prefeitura de Camapuã-MS.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugenio Nery – Prefeito Municipal, com cópia aoIlmo. Sr. Aloízio Targino Ferreira Conceição – Vice-Prefeito, com cópia ao Ilmo. Sr. Jean Carlos da Silva – Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, e ao Ilmo. Sr. Sidney Afonso Sobrinho – Secretário de Governo, fazendo a seguinte solicitação:

A captação de energia solar fotovoltaica funciona por meio de painéis solares que transformam em eletricidade a luz do sol, a energia mais abundante e amplamente renovável do planeta. Com a emissão constante de gases poluentes na atmosfera e que contribuem para o efeito estufa e destruição da camada de ozônio, o uso de fontes limpas e renováveis de energia são metas a serem alcançadas por gestores inovadores, com visão de futuro e preocupados com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável do nosso planeta.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 14 de maio de 2024.

Ver. Prof. Jean

PSDB