junho

Indicação nº 046/2024, de 28/05/2024

AUTOR: Vereador Prof. Jean

PEDIDO: Que seja disponibilizado às escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino profissional responsável pela vigilância durante períodos de aulas

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugenio Nery – Prefeito Municipal, com cópia aoIlmo. Sr. Aloízio Targino Ferreira Conceição – Vice-Prefeito, com cópia a Ilma. Sr.ª Selma Maria Rodrigues Ramires – Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e ao Ilmo. Sr. Sidney Afonso Sobrinho – Secretário de Governo, fazendo a seguinte solicitação:

Que seja disponibilizado às escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino profissional responsável pela vigilância durante períodos de aulas.

É de fundamental importância que sejam realizadas diferentes ações com o intuito de possibilitar maior segurança nas escolas e centros de educação infantil. Assim sendo, a presença de um profissional responsável pela vigilância escolar durante períodos de aula, além de contribuir com a ordem dentro da unidade escolar, contribuirá com a segurança de alunos, pais, trabalhadores da educação e demais membros da comunidade. Esse profissional seria responsável por observar atentamente toda área da unidade escolar sob sua responsabilidade e permitir a entrada de pessoas nas dependências da unidade escolar somente após identificação e autorização da Direção Escolar.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 28 de maio de 2024.

Ver. Prof. Jean

PSDB