Indicação nº 06/2021, de 30/03/2021

AUTOR: Vereador Jerson Júnior

PEDIDO: Que seja realizado estudo e posterior execução da implantação de ciclovia e iluminação pública na BR 060, com início do Bairro Coophavalle (KM 201) até a Vila Industrial (KM 206), perímetro urbano de Camapuã.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Ilmo. Sr. Euro Nunes Varanis Junior – Superintendente Regional do DNIT no Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao Exmo. Sr. Nelsinho Trad – Senador, ao Exmo. Sr. Evander Vendramini – Deputado Estadual, fazendo a seguinte solicitação:

Este trecho de rodovia federal que corta nossa cidade, não possui iluminação pública e nem ciclovia, e como existe esta distância entre os dois bairros citados, longe do centro da cidade, se faz necessário tal solicitação, devido a demanda de deslocamento dos moradores da Vila Industrial para região central da cidade, e principalmente, não existindo transporte público circular a todo momento, só alguns horários pré definidos. Tal solicitação ainda é importante para dar mais segurança aos moradores da Vila Industrial que precisam utilizar este trecho para deslocamento de ida e volta à região central da cidade, correndo perigo diariamente, principalmente no período noturno, onde já aconteceu vários acidentes fatais neste trecho. A iluminação pública do KM 201 ao KM 206, não será só benefício para os aproximadamente 1.000 (hum mil) habitantes residentes na Vila Industrial, mas para todos os Camapuanenses e visitantes que utilizam a rodovia BR 060 dentro do perímetro urbano de Camapuã.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 30 de março de 2021.

Ver. JERSON JUNIOR

Progressistas