agosto

Indicação nº 06/2023, de 01/08/2023

AUTOR: Vereador Lellis Ferreira da Silva

PEDIDO: Que seja feita aquisição e distribuição do Kit para a recebimento do sinal digital para as famílias carentes que não tem condições de comprar os aparelhos, lembrando que tem muitas famílias que não possuem aparelho de televisores modernos e necessitam do kit digital “Programa social Siga Antenado”.

O Vereador que a presente subscreve, solicita, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Senhor Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia a Ilma. Sr.ª Selma Maria Rodrigues Ramires – Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e aIlma. Sr.ª Terislene Lopes Conegundes Nery – Secretária de Assistência Social, fazendo a seguinte solicitação:

Com a chegada do sinal digital em nosso município, as famílias serão beneficiadas com vários canais abertos, a transmissão digital oferece a imagem com mais qualidade e estabilidade, menos quedas no sinal e interferências, como ocorre atualmente com o sinal analógico que temos hoje. O Kit de antena parabólica digital já foi distribuído a cerca de 10 mil famílias, sendo instalado de forma gratuita para as famílias de baixa renda do CadÚnico. As condições para a família ser contemplada com o kit de recepção do sinal digital é integrar o CadÚnico e ainda estar usando as antenas parabólicas convencionais. A ação é coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) e acompanhada pelo Ministério das Comunicações e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Siga Antenado já iniciou os trabalhos em 26 cidades com mais de 500 mil habitantes.

Plenário das Deliberações Vereador Deusdete Ferreira Paes, 01 de agosto de 2023.

Vereador Lellis Ferreira da Silva

MDB