Indicação nº 101/2021, de 26/10/2021

AUTOR: Vereador Jerson Júnior

PEDIDO: Que seja disponibilizado um vigia na Praça Ernesto Solon Borges, no período vespertino e início da noite todos os dias, e realizado estudo para solucionar o problema dos moradores de rua que se encontram na referida praça.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Ilmo. Sr. Godofredo Rodrigues Pereira – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, com cópia ao Ilmo. Sr. Jean Carlos da Silva – Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento,  Ilma. Sra. Terislene Lopes Conegundes Nery – Secretária Municipal de Assistência Social e Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, fazendo a seguinte solicitação:

A Praça Ernesto Solon Borges está bem cuidada, possuindo parquinhos novo e adequado para as crianças brincarem, mas infelizmente, possui moradores de rua que utilizam este local para consumo de bebidas alcoolicas e outras substâncias, fazendo com que as famílias deixem de utilizar este espaço para lazer, principalmente das crianças. Ainda a tempo, solicito que seja realizado um estudo para retirar estas pessoas que se acomodam na Praça ou em outros lugares, considerados moradores de rua, buscando uma solicitação para estas pessoas, com local apropriado para eles ou ajuda para que possam voltar à suas cidades de origem.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 26 de outubro de 2021.

Ver. JERSON JUNIOR

Progressistas