Indicação nº 104/2022, de 04/10/2022

PEDIDO: Que seja realizado estudo técnico pelo setor competente do Executivo, a fim de proceder a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres na rua Bonfim esquina com a rua Cuiabá, Centro.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente Exmo. Manoel Eugenio Nery – Prefeito Municipal de Camapuã-MS, com cópia aoIlmo. Godofredo Rodrigues Pereira – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, e aoIlmo. Jean Carlos da Silva – Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, fazendo a seguinte solicitação:

A faixa elevada para travessia de pedestres tem como função fazer com que os motoristas diminuam a velocidade de seus veículos, já que o obstáculo colocado à sua frente funciona como se fosse um redutor de velocidade. Nesse sentido, com o objetivo de dar maior segurança a pedestres, ciclistas e motoristas principalmente em locais com grande movimentação, para garantir melhor acessibilidade e maior visibilidade nas travessias, seria importante após análise técnica a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres na rua supracitada, bem como de placas indicativas de trânsito e devidas sinalizações.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 04 de outubro de 2022.

Ver. Prof. Jean