FOLLOW US ON SOCIAL

06
julho
2022

Indicação nº 35/2022, de 14/06/2022

AUTOR: Jerson Junior

PEDIDO: Que seja solicitado a Secretaria Estadual de Educação, a criação e implantação de “SEMANAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS” na Rede Estadual de Educação.

Senhor Presidente:

                            O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. EVANDER VENDRAMINI – Deputado Estadual, fazendo a seguinte solicitação:

Que seja solicitado a Secretaria Estadual de Educação, a criação e implantação de “SEMANAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS” na Rede Estadual de Educação.

JUSTIFICATIVA:

Se verificarmos diversos estudos e artigos sobre o assunto EDUCAÇÃO FINANCEIRA, é possível ver o alto índice de pessoas inseridas em cadastros de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, e na maioria das vezes por falta de conhecimento e estudo sobre o assunto. É importante que os jovens já tenham familiaridade com este assunto, principalmente, que eles aprendam a se organizar financeiramente, que no futuro possam desfrutar de uma vida profissional e pessoal mais tranquila e organizada financeiramente.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 14 de junho de 2022.

Ver. JERSON JUNIOR

Progressistas

Wildcard SSL Certificates