Indicação nº 50/2026, de 16/03/2026
AUTOR: Vereador Carlos Coco
PEDIDO: Que seja disponibilizado um caminhão limpa-fossa para atender os moradores do Distrito da Pontinha do Cocho, no município de Camapuã-MS.
Sr. Presidente
Os Vereadores que a presente subscrevem, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Jean Carlos da Silva – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, fazendo a seguinte solicitação
Que seja disponibilizado um caminhão limpa-fossa para atender os moradores do Distrito da Pontinha do Cocho, no município de Camapuã-MS.
JUSTIFICATIVA:
A presente indicação se faz necessária considerando que muitos moradores do Distrito da Pontinha do Cocho utilizam fossas sépticas em suas residências, sendo essencial a realização periódica da limpeza para garantir condições adequadas de higiene e saúde pública.
A disponibilização de um caminhão limpa-fossa para atender a comunidade irá auxiliar os moradores que enfrentam dificuldades para realizar esse serviço, evitando transtornos, mau cheiro e possíveis riscos à saúde da população.
Além disso, a realização desse serviço contribui diretamente para a preservação do meio ambiente e para a melhoria das condições sanitárias do distrito.
Diante da importância da medida para a saúde e bem-estar da população, solicitamos ao Poder Executivo que sejam tomadas as providências necessárias para disponibilizar esse serviço à comunidade.
Plenário das Deliberações Ver. Deusdete Ferreira Paes, 16 de março de 2026
Ver. Carlos Coco
PSDB