FOLLOW US ON SOCIAL

19
dezembro
2025

Indicação nº 72/2025, de 25/08/2025

AUTORA: Vereadora Dayane Fernandes

PEDIDO: Que seja criado o programa municipal “Saúde na Palma da mão”, com objetivo de modernizar e facilitar o acesso da população aos serviços de saúde por meio de plataformas digitais.

Senhor Presidente:

A Vereadora que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. André Luiz Ferreira Conceição – Secretário de saúde fazendo a seguinte solicitação:

Que seja criado o programa municipal “Saúde na Palma da mão”, com objetivo de modernizar e facilitar o acesso da população aos serviços de saúde por meio de plataformas digitais.

JUSTIFICATIVA:

O uso da tecnologia é um importante aliado na gestão da saúde pública, permitindo maior agilidade, transparência e comodidade no atendimento à população. O programa “Saúde na Palma da mão” pode disponibilizar, por meio de aplicativo ou portal on line:

  • Agendamento de consultas e exames;
  • Acompanhamento de resultado de exames;
  • Histórico de atendimentos;

Essa iniciativa visa reduzir filas, otimizar o tempo dos profissionais de saúde, ampliar o acesso da população às informações e tornar os serviços mais eficientes e humanizados.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 25 de agosto de 2025.

Verª Dayane Fernandes – PP
1ª Secretária

Wildcard SSL Certificates