Indicação nº 89/2021, de 14/09/2021

AUTOR: Vereador Prof. Jean

PEDIDO: Conceder o Título de “Cidadã Camapuanense” a Ilustríssima Sr.ª Heloísa Ortelan Sant´Ana de Rezende.

Sr. Presidente:

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camapuã fazendo a seguinte solicitação:

Heloísa Ortelan Sant´Ana de Rezende, nasceu em 17 de junho de 1982, na cidade de Londrina-Paraná, filha de Douglas Furtado de Rezende e Célia Ortelan de Rezende, irmã de Eduardo Ortelan Sant´Ana de Rezende e Davi Ortelan Sant´Ana de Rezende, casada com Luiz Gonzaga Alves de Lima Filho e mãe de Sophia Rezende Alves de Lima de 09 anos. Mudou-se com seus pais para Camapuã, no ano de 1987, com 4 anos de idade. Estudou do Pré ao Ensino Médio no colégio Monteiro Lobato. Para dar continuidade em seus estudos foi para Campo Grande, onde concluiu o curso de graduação em Letras e Bacharel em Tradutor e Intérprete pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), paralelamente fez o curso de inglês na escola de língua Inglesa Cultura Inglesa, e mais tarde cursou Pedagogia. É pós-graduada em Teoria e Prática e Educação Especial. Iniciou seu trabalho na educação no ano de 2001 na rede privada de ensino de Campo Grande nas escolas CEAPE E ASE ministrando aulas de língua inglesa, logo após o término de sua primeira faculdade, voltou para Camapuã ministrou aulas no colégio Monteiro Lobato de língua inglesa, prestou concurso público na rede estadual e municipal de ensino se tornando efetiva onde ingressou no serviço público,  ministrando aulas nas escolas estaduais Camilo Bonfim, Abadia Faustino Inácio, Joaquim Malaquias da Silva e Miguel Sutil e na rede municipal  Eurico Gaspar Dutra e  Dr. Sudalydio Rodrigues Machado. Em 2005 assumiu a coordenadoria de Educação Especial da rede estadual de ensino da Secretaria de Estado de Educação no município de Camapuã, onde se dedicou com muito empenho, articulando junto a outros órgãos e instituições capacitações e formações para professores, atendimentos aos alunos com necessidades educacionais especiais, criou e organizou as salas de recursos multifuncionais, brinquedoteca terapêutica e curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras.

Hoje com a saída da professora Ivarlete da presidência do sindicato dos trabalhadores em Educação, por solicitação da classe foi eleita no pleito de 2021 a 2023, Presidente do SIMTED de Camapuã, onde vem realizando um trabalho dinâmico e democrático para a classe.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 14 de setembro de 2021.

VER. Prof. Jean

PSDB