janeiro

Membros da nova mesa diretora tomam posse para o biênio 2023-2024

Os vereadores que fazem parte da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Camapuã foram empossados durante sessão solene realizada na manhã do último dia 01 de janeiro, no Plenário da Casa Legislativa.

A eleição foi realizada antecipadamente no final de setembro de 2022 devido ao período eleitoral e os novos membros ficarão à frente da administração da Casa pelos próximos dois anos.

A sessão de posse foi conduzida pelo ex-presidente da Câmara, vereador Lellis Ferreira da Silva, que passou a administração para o vereador Pedrinho Cabeleireiro.

Antes de deixar o cargo, Lellis usou a tribuna para falar do trabalho realizado enquanto presidente.

“É o momento em que estamos passando a faixa de presidente para o vereador Pedrinho Cabeleireiro. Desde já desejo sucesso em sua caminhada e quero dizer que nós chegamos até aqui sem nunca brigarmos e que todos nós fizemos um trabalho muito bacana, a contento das necessidades da população, sempre procurando melhorias. Em termos administrativos, a nossa Câmara de vereadores, durante esses quatro anos, financeiramente nós obtivemos muitos resultados, principalmente na economia do duodécimo. Esta sempre foi a bandeira deste presidente e todos nós temos o compromisso com o dinheiro público e mostramos isso em termos de valores”, disse.

Lellis fez ainda um resumo das quantias devolvidas pela câmara à prefeitura como sobra do duodécimo desde o ano de 2019, o que totalizou quase R$ 3 milhões.

“Isso significa que devolvemos até agora o equivalente ao duodécimo disponível para câmara no ano de 2020. Além dessa devolução, sempre corremos atrás das emendas parlamentares e todos nós temos contribuição com o desenvolvimento em termos de finança e infraestrutura no nosso município. Tenho certeza de que a nova mesa vai continuar por esse mesmo caminho. Entrego minha faixa de presidente com a cabeça erguida e com o dever e obrigação cumpridos”, destacou.

Após o discurso foram empossados como presidente o vereador Pedrinho Cabeleireiro, como 1º vice-presidente o vereador Jerson Junior, como 2º Vice-presidente o vereador Ronnie Sandro Rezende Gonçalves, como 1º Secretário o ex-presidente Lellis e como 2º Secretário o vereador Hélio Policial.

Ao assumir a presidência, Pedrinho Cabeleireiro falou dos desafios e de como pretente conduzir os trabalhos.

“Agradeço a Deus por esse momento. Sei dos desafios, passamos isso durante quatro anos. Mas podem ter certeza que vamos estar realizando o trabalho aqui na Casa com cuidado. É uma alegria poder estar dirigindo os trabalhos até 2024 e quero fazer uma gestão compartilhada com os senhores vereadores, assim como com a nossa população. Vamos fazer um trabalho voltado ao nosso povo e vamos ter muita cautela. Estaremos à disposição para ajudar o povo e queremos um mandato harmônico com o executivo”, pontuou.

Além de familiares e população em geral, também participou da sessão de posse o vice-prefeito Aloizio Targino, que representou na ocasião o prefeito Manoel Nery.