setembro
2023

Camapuã comemora 75 anos com homenagens a personalidades que contribuíram com a cidade

O município Camapuã completará 75 anos no próximo dia 30 de setembro e, para comemorar a data, realizou nesta quarta-feira (20/08), uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Camapuanense e do Título de Mérito Legislativo.

A entrega, proposta e realizada pela Câmara Municipal, acontece anualmente em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município por pessoas de destaque.

No total, 18 personalidades foram homenageadas, sendo que cada vereador indicou um nome para receber o Título de Cidadão e outro para ser homenageado com o Título de Mérito Legislativo.

O Título de Cidadão Camapuanense destina-se a condecorar pessoas notáveis e de destaque em seus campos de atuação que não nasceram em Camapuã. Receberam a honraria Amilcar Nerci Pess, João Massao Sanches, Vilmar Luiz Gnoato, Ronaldo Santana da Silva, Leandro Diaz Rodrigues, Antônio Soares, Junie Severino dos Santos, Gerson Pedro de Souza, e Ivanir José Reolon.

Já o Título de Mérito Legislativo, destina-se a distinguir autoridades, personalidades, instituições e entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Legislativo ou ao município em certo momento da história local através de atividades de repercussão social, educativa, econômica, política, religiosa, esportiva e cultural.

A homenagem foi entregue à Abadia Inácia de Souza, Celso Alves de Paiva, Ricardo Alexandre de Almeida, Ana Karina de Carvalho, Atair Donizete de Almeida, Éder Vargas Pereira, Eusélia Ferreira da Silva, Milton Alves Pereira e Adriana Aparecida de Lima e Silva.

Ao presidir a solenidade, o presidente da Câmara, Pedrinho Cabeleireiro, parabenizou os homenageados e lembrou o esforço que a Casa de Leis está fazendo em busca de melhorias para a cidade.

“Quero lembrar da nossa responsabilidade. Hoje temos R$ 1,5 milhão em caixa e R$ 800 mil serão gastos com um ônibus circular para nossa cidade e a reforma do ginásio de esportes. E até o final desse ano, acredito que mais dinheiro será colocado em caixa. Por fim, quero parabenizar a todos os senhores vereadores pelas escolhas e parabenizar os homenageados que receberam as honrarias. Essa escolha não é fácil e, infelizmente, nós só podemos agraciar uma pessoa”, justificou.

O prefeito de Camapuã, Manoel Nery, também participou do evento. Em sua fala ele agradeceu os homenageados pela colaboração e lembrou os esforços que o Poder Público vem fazendo para garantir mais qualidade de vida para todos.

“Quando temos pessoas que nos ajudam, fica mais fácil. Parabéns a todos os agraciados e obrigado. Vocês merecem”, disse ele.
Além do prefeito e dos vereadores, participaram da sessão solene familiares dos homenageados e o vice-prefeito, Aloisio Targino.